domingo, 2 de agosto de 2009

Moradores do DF e Goiás relatam OVNI...

Enviada por: Redação Vigília vigilia@vigilia.com.br Data: 10/03/2009 - Horário: 13h11min
Testemunhas relataram ao jornal Correio Brasiliense o avistamento de OVNI (ou UFO) luminoso que deixou um rastro verde na noite de sábado (07/03)
O jornal Correio Brasiliense de hoje, 10/03, está repercutindo a aparição de um misterioso OVNI (ou UFO) nos céus de Brasília e Goiás na noite do último sábado, 07/03, entre as 19h20 e 20h30. Segundo diversas testemunhas que entraram em contato com o jornal, o misterioso fenômeno que cruzou os céus na direção norte-sul tinha forte luminisidade, deixando um rastro verde brilhante por onde passou, indicando a possibilidade de entrada na atmosfera de um pedaço de satélite ou um meteorito.
Todos os relatos concordam que o objeto descreveu uma trajetória retilínea, a altíssima velocidade, e, relativamente, a baixa altitude. Entre as testemunhas há dois delegados e três policiais militares de Goiás, além de um meteorologista que se dirigia ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Brasília. Manoel Rangel viu o clarão quando chegava ao Inmet, e declarou ao jornal que achou "que aquilo fosse cair, deixando um rastro. Nunca vi nada tão grande e tão baixo no céu”, acrescentou. Segundo Rangel descreveu, o fenomemo "se despedaçou" rapidamente.
O Correio Brasiliense afirma que "Equipamentos da Universidade de Brasília (UnB) registraram um sinal ainda não explicado no nordeste de Goiás". O Observatório Sismológico da UnB não registrou tremores, mas detectou uma anomalia na "estação infrassom", localizada relativamente próxima de Divinópolis, em Goiás. Além disso, a reportagem apurou que moradores dessa cidade teriam ouvido uma explosão após a queda do OVNI brilhante. "Minha casa balançou e o teto tremeu”, afrmou ao jornal Darcy Augusto, morador de São Domingos, vizinha a Divinópolis.

Nenhum comentário: