sábado, 16 de maio de 2009

Edu Damatta e Negrinho Martins, no Xira’s Bar







Edu Damatta e Negrinho Martins, no Xira’s Bar

Com um “Q” de “nostalgia futurista”... Assim foi o show “Uma canção para minhas prendas... e outras mais”, estrelado por Edu Damatta e Negrinho Martins, no Xira’s Bar em Arroio Grande.
A data não poderia ser mais propícia: 10 de maio – aniversário do Mestre Basílio Conceição e, neste ano também Dia das mães. Talvez por este motivo, um clima de magia se espalhava no ar... E, ali pertinho da “verdadeira” Groenlândia, a noite se desenrolava em uma atmosfera totalmente “underground” (envolta em um mistério que apenas as “entidades” possuem...).
Com dois estilos opostos (será mesmo?) – “rock and Roll e Tradicionalismo”. - Edu e Negrinho mostraram ao público seu entrosamento musical, onde o irrequieto Edu e o versátil Negrinho provaram que uma junção bem feita é sinônimo de sucesso!
Ao som de “As curvas da estrada de Santos”, o show teve seu início, e a “nostalgia” da Jovem Guarda logo cedeu lugar a um som “Rolling Stoniano” (que Basílio tanto apreciava!), e por falar no aniversariante, um dos momentos mais emocionantes da apresentação, foi quando Edu Damatta interpretou “Uma canção para minha prenda”, acompanhado por Negrinho Martins na gaita ponto. E, entre músicas que marcaram época e composições inéditas, os artistas fizeram uma miscelânea musical, onde toda forma de fusão era permitida, até mesmo unir “Gildo de Freitas à Beatles, ou interpretar Cartola junto com Nirvana, e em ritmo de tango!! Aliás, esta é uma das marcas de Edu Damatta, pois segundo ele:” Cantar a música de outros artistas da mesma forma que eles a gravaram, é apenas fazer um cover... a graça está justamente em “brincar” com as canções!”“
E, como não poderia deixar de ser, a cantora Marcela Rodrigues foi convidada a “subir ao palco” e prestar sua homenagem ao público, pois ela é, sem dúvida alguma, a maior representante “teen” da música arroio grandense (e o Mestre Basílio- esteja onde estiver- provavelmente concorda com esta definição...).
Para encerrar a noite, Edu Damatta e Negrinho Martins prestaram uma homenagem a todas as mulheres presentes (“Mães universais”, segundo uma definição “Cabocliana”), cantando “Índia Maria”.
Esta foi com certeza uma noite memorável para todas as Mães arroio grandenses e para aqueles que apreciam o trabalho destes dois grandes artistas!



Nenhum comentário: