quarta-feira, 5 de agosto de 2009

OVNI aparece no céu de Arroio Grande!







No domingo, 26/07/2009, um OVNI(objeto voador não identificado) foi avistado sobrevoando nosso município, duas vezes e em horários completamente opostos, ás às 10h30min da manhã e as 18h08min. Nossa reportagem estava no local e pode observar o fato.
Entenda melhor o caso:



Primeira aparição: 10 e 30 min. da manhã de domingo: Um objeto não identificado sobrevoa o céu do município, entre as ruas Julio de Castilhos e General Osório, chamando a atenção por ser aparentemente branco, movia-se lentamente, e tendo a aparência de um cometa, porém não apresentava nenhum sinal de esteira de condensação (aquele rastro de “fumaça”, que os aviões a jato apresentam nitidamente), podendo ser visto claramente a olho nu, e ficando invisível em torno de 1 minuto após a sua aparição.

Segunda aparição: Ocorreu no mesmo dia, às 18h e 08min da tarde. O objeto sobrevoava na mesma rota, apresentando as mesmas descrições de horas antes, desta vez deslocando- se também em direção a Rua Dr. Monteiro (Esta descrição ocorre desta maneira para que nossos leitores entendam o trajeto realizado pelo ovini, e não para indicar que ele estaria a procura de algum lugar “às portas da Dr. Monteiro”..).
O objeto ficou no céu cerca de 1 minuto a 1 minuto e meio, vindo a desaparecer.
Procuramos o ufólogo e membro do GPUC (Grupo de Estudos Ufológicos de Caçapava do Sul), Eduardo Schneider que fez a uma primeira análise, chegando à seguinte conclusão:


“É constante a incidência de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) no céu de vários lugares do mundo, inclusive de Arroio Grande, pois detectei juntamente com o colega e Pesquisador Elver Teixeira que o objeto de cor branca e ovalado que aparece na foto não deixou rastro e não se assemelha com aviões, tão pouco com satélites.
Essa conclusão, foi feita depois de analisar na fotografia e ler o relato de Cristiane Ribeiro que viu, fotografou e se tornou testemunha ocular da história.
O Objeto que apareceu na foto, não era avião pelo fato de não deixar o rastro de fumaça que todos os aviões deixam, formando um risco branco no céu. Questionamos então, se era possível ser um satélite, porém essa hipótese também foi descartada pelo o horário em que o objeto foi fotografado, 18h30minhs e pela forma, que era de um ‘prato’.
Surgiu então outra dúvida, poderia ser um meteoro ou a popular estrela cadente, mas segundo Cristiane Ribeiro, o objeto durou alguns minutos no céu, ou seja, eliminamos mais uma possibilidade, pois um meteoro ‘rasga o céu’ e é possível enxergá-lo em questão de poucos segundos.
Após eliminarmos vários expoentes, o único que prevaleceu foi de que o que foi avistado no dia 26/07/2009, era um OVNI ou UFO (Unidentified Flying Object) que é a sigla de Objeto não Identificado em inglês. Não significa necessariamente que era um disco voador, pois representa ter o formato de um prato, como já havia citado.
Este tipo de aparição é comum em vários lugares do mundo, no nosso estado há vários relatos semelhantes ao de Cristiane Ribeiro e também há diversos casos em que OVNIS abduziram seres humanos e/ou deixaram marcas em plantações. Motivo para pânico? Não, pois, se eles vêm até nós, porque não podemos ir até eles? Será que não está na hora de abrir a mente e ampliar as nossas pesquisas? “Lembrem-se: “Querer é poder”.”
.Eduardo Schneider
Pesquisador e membro do GPUC (Grupo de Pesquisas Ufológicas de Caçapava do Sul





Fica então a pergunta: SERÁ QUE ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO...?
Kika Ribeiro.

5 comentários:

AndreChr disse...

Caso já tenha sido agraciado com a companhia de OVNIs logo acima de mim, não o percebi pelo péssimo hábito de olhar pra cima somente na busca de fé. Porém, sinseramente, sempre desejei ser testemunha de um acontecimento como este.
Declaro que estes eventos não me põe medo algum. Por vezes, o que me estranha, me abala e até me causa certo pânico, são CPNIs (Criaturas Pensantes Não Identificadas). Estes sim devem causar preocupação à todos!
Bela matéria!

Eduardo Schneider disse...

É kika, Arroio Grande está sendo sondada. É o telefone tocando de lá, para cá!
Abraços, Eduardo Schneider

Kika Ribeiro disse...

Obrigada!!!Fico feliz quando alguma matéria que eu escrevo serve tb de alerta para população!Realmente, está na hora de pararmos para avaliar tudo isso que está acontecendo(pandemias, guerras, conflitos...). GENTEEEEEEEEE, 2012 está aí..não ´será o "fim do mundo", porém uma grande transição irá ocorrer, aguardemos...
Abraços de Luz à todos!!

Paulo Alfrino [Alf] disse...

São poucos hoje em dia os que acham que somos os únicos no universo. Com certeza há civilizações com tecnologia bem mais avançada do que a nossa (talvez por não desperdiçarem-na em infindáveis guerras). Só fico me perguntando o que diabos eles vêm fazer aqui...

Sandy disse...

O texto foi legal, mas mais legal vou escutar esta música no Blogger ! Quem poderia me dizer onde acho este som na internete para baixar:
envie email para: sandytoni@globo.com ,se alguém souber por gentiliza.
abraços,
Sandy